quarta-feira, janeiro 27, 2010



Lendo, ouvindo, e mais que tudo sentindo as letras de Cartola, deparo com uma frase que me levou pra longe. Era assim "Nada consigo fazer. Quando a saudade aperta. Foge-me a inspiração. Sinto a alma deserta. Um vazio se faz em meu peito. E de fato eu sinto(...)".
Continuação da música, simplesmente linda. Mas "quando a saudade aperta foge-me a inspiração" , devo, talvez, discordar.
Sinto saudade agora, de algo que de fato não tive por inteiro. E o que não se tem por inteiro, não te torna completo.
E isso me dá uma vontade súbita de escrever! Não digo que sejam palavras que mudem o mundo, ou transformem algo. Mas me sinto livre, como se de fato tivesse asas e meu impulso pra voar, fossem as palavras.
Hoje, chego a conclusão de que ter memória é algo que desmonta qualquer estrutura física e/ou emocional. E esse é o motivo pelo qual quero me refugiar, MEMÓRIA.

Às vezes voamos muito alto, talvez com motivos pra que isso aconteça, mas ainda sim, é alto demais. E nem precisa dizer quanto à queda...
Memória é coisa tão traçoeira. É só fechar os olhos por apenas um segundo, que lá vem ela. Preenchendo sua visão negra de "flashs", com momentos, sorrisos, carinhos, lugares, palavras, sons...
Aliás, chega ser tão perigosa essa tal de memória, que nem mesmo é preciso fechar os olhos, pra que ela venha à tona.
Nossa. Que dor. Vazio, tais como pequenos "soquinhos" que são dados bem devagar, e cada um mais fraco que o anterior, compensando com dores cada vez maiores.
Sensação de tristeza em ver o outro feliz? Acho que mais decepção por não ter conseguido ter sido você, o motivo da felicidade.
É angustiante, eu sei .
Mas isso vai passar.. também sei.
Preciso chorar, sorrir e desabafar. Gritar pro mundo que eu também quero e mereço ser feliz. Fazer alguém feliz. E ter medo.
Medo bom, angustiante, ansioso, que te causa alegria, palpitação!
Ter vontade de se entregar. Seja lá pra quem, seja lá como. Apenas se entrega. De braços dados à felicidade.
E depois de feito, errôneamente(ou certamente), você cai. Daquele vôo alto...
Se machuca, se tortura, se culpa. E disso, ficam as "memórias" ...
Não me diga apenas que "não era pra ser". O destino está traçado, eu sei, mas qual o problema de querermos ir para a esquerda em vez da direita?

E hoje me vem a resposta, de que um dia, mesmo que você tenha ido para a esquerda, você vai ter que,ainda, virar a direita ...
É tudo uma questão de tempo...



( #Nowplaying 'Cartola - Corre e olha o céu/ Black eyed peas - Meet me halfway' )

Nenhum comentário:

Postar um comentário